quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

WOOOW ... Yeaaaah!

Whaaaaaaaaaaaat up, blue people?!


Já estamos no 12º dia do ano e eu ainda não escrevi aqui. Grrr para mim!
Admito que 80% da ausência foi por conta de preguiça mesmo, e não de viagens.
Yes, I´m fucking extremely super lazy!


Mas enfim ..
O ano começou, galera se sentindo renovada e tals e devo dizer que também me sinto assim.
Mas não só pq outro ano começou e sim porque assisti a uns filmes lifechanging/mind-fucking.
Não vou dizer os nomes dos filmes pq acho que mais do que o filme e o roteiro em si, é como a pessoa interpreta aquele filme e como aquele adquire significado para ela de acordo com sua história de vida, suas opiniões e etc, que fazem do filme especial para aquela pessoa.
Assistir filmes é um dos meus hobbies favoritos (ok, quem ainda usa a palavra hobby?! que expressão mais 2001 da minha parte, né?! hAISHIAOS), mas realmente é. Eu "reservo" horários do meu dia/semana para assistir filmes! Eu procuro na net, me informo sobre roteiros, pego indicações na net, peço recomendações para amigos, vejo a filmografia daquele ator/diretor que eu curto e por aih vai! 
Eu não gosto de assistir filmes com sono, porque sempre tem o perigo eminente de dormir durante .. E se tem uma coisa que eu ODEIO é assistir filmes pela metade ou por partes. Se eu estou com sono, deixo o filme para outro dia. Não curto assistir filmes em ambientes barulhentos e nem com muita luz .. Odeio filmes dublados (quem gosta, né?!). Alias, acho que só citei coisas comuns nesse parágrafo ¬¬ Nada fora do normal.
O que para mim é fora do normal é(são) a(s) sensação(ões) que eu tenho enquanto assisto a um filme e como ele desperta pensamentos que duram horas, dias, anos.
Não precisa ser aqueeeeeeeele filme super tenso. Às vezes os mais bobinhos tem esse efeito em mim. Um dos meus filmes preferidos conta a história do surgimento do skate como conhecemos hoje na Califórnia. As pessoas sempre me questionam o porquê desse favoritismo .. Eu nunca sei o que dizer ou como explicar, mas simplesmente é. Já assisti milhões de vezes e, a cada vez que assisto, parece que eu gosto mais!
Na verdade, acho que tudo na nossa vida é assim. É claro que há muita influência dos pais, amigos e etc, mas podemos generalizar um pouquinho essa ideia para o gosto musical. É claro que por um tempo você "aprende" o que gostar, mas quando crescemos um pouco, temos mais autonomia sobre esse tipo de escolha também.
Eu não gosto de vários estilos musicais ou seilá como chamar essas variações musicais enormes ou sutis .. Mas eu respeito. Obviamente que antigamente não era assim. Eu pensava 'como alguém pode gostar disso? É tão ruim' .. Mas fui entendendo que coisas diferentes tem significados diferentes para as diferentes pessoas. Sei que pode parecer extremamente clichê (pode inclusive ser) mas essa história da singularidade tornar as pessoas especiais é o que torna nossa vida tão divertida.
Você nunca sabe exatamente o que esperar da pessoa. Você tem que conhece-la lentamente para            descobrir suas opiniões, pontos de vista, amores, ódios. É preciso uma conversa de horas para você descobrir um pouquinho sobre a história de vida dela e como ela chegou ali, hoje. E isso acontece o tempo inteiro, às vezes você nem percebe. Existe coisa mais interessante e divertida do que isso?!
Será que é por isso que gosto tanto de filmes? Será que foi esse interesse por diversidade e por pessoas me tornou uma amante da sétima arte?! Não sei ao certo.
Pensemos.


(HAOISHIOAHSIOAOISHIOAHIOSHIOAS)
Analisando, podemos dizer que um roteiro bom de filme é aquele com personagens bem construídas e coerentes e que possui uma história interessante, envolvente, elaborada. Melhor ainda quando há espaços para você preencher com a sua própria imaginação, como o fim daquele filme que ficou meio dúbio ou quando há aqueles personagens bons/maus (vulgo, humanos no geral) que você não consegue decidir se ama ou odeia (vulgo, relações sociais, no geral). 
Pensando por esse lado, em "conhecer" "pessoas" diferentes a todo momento que se pressiona play e a "escutar" uma história e ver seu desenrolar em 1h50min - em média - e se envolver com aquilo (do tipo gritar "NÃO ENTRA AIH" em filmes de terror ou então "ahh .. dá mais uma chance pra ele, vai" e cai uma lágrima em comedinhas) é simplesmente fascinante. 
Cada filme nos toca de uma maneira. Cada um nos traz uma sensação, desperta um sentimento, reaviva uma memória, instiga uma ideia.
Eu posso ter chamado o fato de assistir filmes de hobby .. Mas, pra mim, vai muito além disso. Mas muuuuuuuuito mesmo. É aquela paixão eterna, assim como música.
Não há sensação melhor [pra mim] do que ver aquele filme que você fica "wooow" ou ouvir aquela música que você pensa "yeaaaaaah". Ok, descrição péssima, mas coerentes com sensações indescritíveis.
Enfim .. escrever além disso seria tentar descrever, prolixamente e sem objetivo, o que essas duas artes significam para mim. Então, chega!


Eu sei que comecei com um assunto, entrei em outro, envolvi outro, voltei no um e essa confusão toda e ainda escrevi pra caraleo. Mas bom, eu avisei no meu primeiro post: Minha escrita é como minha mente: confusão absurda e pensamento excessivo sobre coisas x.
Espero ter conseguido expressar minhas opiniões de maneira ao menos inteligivel. E ah .. só pra dar aquela massageadinha narcísica, espero que tenham gostado =D




See´ll later, aligators.



Nenhum comentário:

Postar um comentário